Qual é a melhor e mais barata carne moída?

Se você está procurando um carne boa para moer saiba que o chuck de carne é um dos cortes mais fantásticos super versátil, saboroso e o melhor de tudo, relativamente barato se considerarmos como enriquece as receitas.

A verdade é que com o melhoramento genético dos animais e um manejo mais profissional, hoje é possível utilizar diferentes cortes que antigamente não eram tão bons. Quer saber tudo sobre melhores carnes moídas? Então, siga as dicas!

Uma boa carne moída pode ser barata e eu vou te provar isso

Todo mundo tem um preferência pessoal na hora de escolha carne para moer. Algumas pessoas preferem cortes magros para pratos leves e saudáveis. Outras situações exigem que a carne tenha mais gordura, como em preparação de hambúrguer.

No entanto, quando você olha opções baratas é impossível não dizer que O mandril de vaca é uma das melhores carnes. Atualmente, o quilo do mandril varia entre R$ 24,00 e R$ 32,00, o que é um ótimo preço.

Isso ocorre porque oferece qualidades semelhantes às carne de pato, por exemplo, um corte preferido de muitos. No entanto, o acém tem o diferencial trazendo suculência e sabor pois tem um pouco mais de gordura intramuscular.

Na verdade, o acém é classificado como o corte mais tenro de quartos dianteiros de carne bovina sabia?

Por que o mandril bovino é uma das melhores carnes para moer?

Ó mandril É um corte que fica no topo frontal de boi, logo acima da paleta e atrás do pescoço. E essa posição garante tudo que uma boa carne precisa ter, como gordura entre as fibras e uma boa quantidade de colágeno.

Por sua vez, essa combinação garante carnes moídas sensacionais e pratos incomparáveis, veja todas as suas particularidades:

  1. Versatilidade: mesmo moído, o mandril possibilita diversos preparos, como hambúrgueres, pratos à bolonhesa, almôndegas, recheios e salgadinhos fritos.
  2. Suculência: devido ao marmoreio, o mandril tem uma suculência que só se encontra em cortes nobres.
  3. Textura perfeita: o corte é um dos poucos que apresenta uma mistura de textura firme e macia ao mesmo tempo. É precisamente esta qualidade que o torna ideal para retificação.
  4. Custo benefício: como já comentei, você paga barato e ganha uma carne especial para fazer seus preparos.
  5. Sabor suave: embora tenha um certo teor de gordura, o mandril ainda tem um sabor suave que cabe perfeitamente no cardápio.

O que você pode fazer com mandril de carne moída? Sugestões de preparo incríveis

Sempre que compro mandril terreno, muitas ideias fenomenais vêm imediatamente à mente. Uma vez fizemos aqui o famoso hot hole que é pão francês, carne moída ao molho e queijo para derreter.

Nesse preparo, o mandril deixa o recheio úmido e incrivelmente apetitoso. Por outro lado, também é possível preparar escondidinhos de carne moída com muito recheio, queijo e cremosidade.

Quer algo mais simples para o dia a dia? Então, que tal uma carne moída salteada com tomate, mandioca, pimentão verde e cebola? Basta olhar a quantidade de ideias para aproveitar ao máximo o chuck. Confira receitas imperdíveis:

  • Hambúrguer caseiro com alho, sal, pimenta, açafrão e curry.
  • Almôndegas ao molho de tomate rústico com toque de manjericão.
  • Torta de carne picada com cogumelos salteados na manteiga.
  • Massa tradicional à bolonhesa com mandril.
  • Chili com carne e uma pitada de pimenta.
  • Ragu de carne moída frita com passa rústica e azeitonas.

Que carne é boa para moer além do mandril? Veja 4 alternativas que não decepcionam

carne boa para moer ombro

Sempre enfatizo que na cozinha não podemos depender de um ingrediente só, pois imprevistos acontecem. E com Chuck não é diferente. Nesse contexto, é preciso ter carnes alternativas que sejam igualmente vantajosas.

1. Patinho

Na opinião de muita gente, o patinho é a primeira escolha de carne boa para moer. Realmente, o receitas de patinho Eles não perdem nada para o mandril. Porém, é preciso saber que o patinho tem pouquíssima gordura.

Dessa forma, a carne fica seca e, dependendo do prato, o resultado é um preparo menos brilhante. Mas nada que a adição de manteiga não resolva, pois a manteiga deixa a comida apetitosa e úmida.

BÔNUS VALIOSO: Se você não abre mão da carne moída saudável, uma boa alternativa é moer dois tipos de carne. Por exemplo, você pode pedir 70% de pato e 30% de mandril ou outro corte com mais gordura. Na verdade, você pode moer pequenos pedaços de bacon na proporção de 80% (patinho) e 20% (bacon).

2. Coxa macia

O coxão mole é conhecido por diversos nomes, como piso interno, coxão de Dentro e até polpão, e é uma ótima alternativa ao chuck. Tudo bem que é mais caro, mas suas qualidades compensam a diferença de preço.

Ó A coxa macia fica nas costas do animal, onde estão as melhores carnes. Não à toa, o corte apresenta fibras curtas, boa camada de gordura e baixo nível de marmoreio. Portanto, é perfeito como carne moída, principalmente se você comprar carne Angus.

Assista ao vídeo de uma receita fácil que tem o coxão mole como protagonista da refeição:

3. Peito de boi

Antigamente, o peito bovino era considerado carne de terceira classe, devido à firmeza das fibras. A estrutura do corte em si não favorecia outras receitas além dos assados, mas isso mudou nos últimos anos.

Nos EUA, o peito é uma iguaria que dá lugar ao tradicional Peito Assado lentamente, derrete na boca. Aqui o peito bovino ganhou muita qualidade, maciez e gordura incomparável. Assim, o corte tornou-se referência como carne moída, principalmente no preparo de hambúrgueres artesanais.

4. Paleta

Outro exemplo de que o açougue moderno está em constante mudança é a paleta bovina. Isso porque o corte tem consistência firme e grande quantidade de gordura, por isso quem gosta de sabores poderosos escolhe a paleta nas receitas.

Falando em preparo com paleta de porco moída, o ragú é uma ótima opção para aproveitar as qualidades desse corte incrível. Porém, é importante comprar em um açougue de confiança e que tenha profissionais que saibam manusear os cortes.

E agora, diante de tantas opções maravilhosas, qual você acha que é uma boa carne para moer? O importante é não deixar de experimentar novos cortes, pois cada um sempre traz uma boa surpresa para enriquecer nossas receitas.

Quer conhecer outras receitas parecidas com Qual é a melhor e mais barata carne moída? você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Carnes.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações