Como fazer pudim de sorvete? Receita que nunca te ensinaram

Como fazer pudim de sorvete, o Pudim de Sorvete É uma sobremesa muito saborosa e refrescante. Não é à toa que muitas pessoas gostam. Então, aprenda aqui como fazer essa receita de forma simples e prática, sem abrir mão do sabor.

Como fazer pudim de sorvete?

Para fazer pudim de sorvete é preciso reunir alguns elementos, como o leite condensado. Além disso, o modo de preparo é prático, ao contrário do que muitos pensam.

ImagemdoFreepik.

Ingredientes

Para fazer esta receita você vai precisar de:

  • 3 ovos;
  • 1 lata de creme;
  • 2 latas de leite integral;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 colheres de açúcar;
  • 1 copo americano de achocolatado;
  • 1 copo americano de água.

Em relação ao leite integral, recomenda-se medir utilizando a caixa ou lata de leite condensado. Além disso, todos os ingredientes citados acima são responsáveis ​​pela criação de um pudim capaz de servir 12 pessoas.

Método de preparação

O método de preparo desta receita é dividido em 3 partes. Então, a ideia é que você faça tudo com calma e sem erros.

Xarope

A primeira coisa a fazer é pegar uma panela e adicionar a água e o achocolatado. Em seguida, misture tudo até ficar homogêneo.

Então, depois leve ao fogo e deixe formar uma calda, continue mexendo e deixe ferver por 5 minutos.

Feito isso, despeje toda a calda em uma panela de alumínio. Assim, espalhe bem a mistura no fundo e também nas laterais do recipiente.

Na verdade, este último deve ser adequado para pudim de padaria. A última parte desta etapa consiste em levar o molde ao freezer. Depois, deixe descansar até a calda endurecer.

Como fazer pudim de sorvete?

Primeiro creme

Em uma panela você colocará o leite condensado e integral. Além disso, adicione as 3 gemas peneiradas. Depois misture tudo muito bem e leve para ferver.

A ideia aqui é deixar a mistura cozinhar por cerca de 5 minutos depois de ferver. Por fim, retire do fogo e deixe esfriar com calma.

Segundo creme

Nesta fase você precisará de um mixer. Depois, nele, bata as claras em neve e acrescente o açúcar. No entanto, faça isso enquanto o dispositivo permanecer ligado. Mais ainda, deixe misturar tudo e desligue.

Em seguida adicione o creme de leite e misture lentamente. Além disso, você deve combinar o primeiro creme com o segundo. Feito isso, é só despejar tudo na forma que estava na geladeira.

Volte ao freezer e deixe o pudim lá durante a noite. Assim, depois é só servir da maneira que achar melhor.

Por que fazer pudim de sorvete?

O pudim de sorvete é uma receita simples e que costuma agradar a maioria das pessoas. Além do mais, é uma sobremesa refrescante que pode ser servida a qualquer hora do dia.

Dica extra

Se quiser deixar tudo ainda mais gostoso, faça uma calda de chocolate e coloque por cima do pudim. Por fim, aproveite cada pedacinho dessa explosão de sabores.

Quer conhecer outras receitas parecidas com Como fazer pudim de sorvete? Receita que nunca te ensinaram você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Doces.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações