LASAGNA DE BERINGELA FÁCIL E RÁPIDA

Que delícia! Veja como fazer passo a passo uma lasanha de berinjela simples e fácil em casa. Posso dizer que ela está incrível!

Sério: essa iguaria é capaz de deixar qualquer um com água na boca só pelo cheiro e pela aparência. Então imagine o sabor. Esse é um prato que fazemos várias vezes por mês aqui em casa, pois todo mundo aqui adora esse vegetal.

Se você também adora, com certeza vai adorar esta receita rápida, simples e perfeita de lasanha de berinjela!

Receita fácil de lasanha de berinjela

Ingredientes

  • 3 berinjelas grandes, fatiadas (em fatias finas)
  • 1 lata de molho de tomate
  • Azeitonas sem caroço, cortadas a gosto
  • 300 gramas de queijo mussarela ralado
  • 300 gramas de presunto fatiado
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 xícara de cream cheese
  • Sal e pimenta preta a gosto

Modo de preparar

Numa frigideira, aqueça um fio de azeite e grelhe todas as rodelas de berinjela dos dois lados. Reserva.

Na mesma panela deite o restante azeite, deixe aquecer e doure a cebola e o alho.

Adicione as azeitonas e o molho de tomate. Cozinhe por 10 minutos.

Tempere e salgue o molho a seu gosto. Em um refratário, coloque uma fina camada de molho.

Depois, faça uma camada de berinjela e outra de presunto picado. Repita o processo até acabarem os ingredientes, finalizando com o molho.

Polvilhe metade do queijo ralado por cima, espalhando bem. Faça uma camada com o cream cheese e finalize com o restante do queijo ralado;

Asse em forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos ou até o queijo dourar.

Fácil e rápido, viu?! Realmente parece incrível! Confira também o modo de preparo ensinado no vídeo abaixo por Isamara Amâncio:

Como fazer lasanha com berinjela

Bom, como você viu, é muito simples preparar esse prato incrível. Em vez de massa, usamos rodelas de berinjela para preparar as camadas. Então, não há segredo!

Desta forma, o preparo é realmente idêntico à lasanha à bolonhesa ou à lasanha com presunto e queijo. Você também pode adicionar molho de carne moída, presunto, azeitonas… pode variar ao seu gosto.

É importante ressaltar que o molho aqui deve ser de tomate. O molho branco, muito comum na lasanha, não vai funcionar nesta versão.

Adoro pratos populares feitos com vegetais, como esse delicioso da foto acima. Outra versão que amamos por aqui é a lasanha de abobrinha, que segue o mesmo caminho desta.

Lasanha de Berinjela com Carne Moída

Mencionei acima esta versão com molho de carne e por isso vou deixar aqui uma recomendação deliciosa e altamente recomendada:

Um prato lindo e delicioso para servir em ocasiões como o almoço de domingo em família, que tal? Faça em casa, tenho certeza que será um sucesso.

Quer conhecer outras receitas parecidas com LASAGNA DE BERINGELA FÁCIL E RÁPIDA você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Acompanhamentos.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações