Como fazer pudim de pão da maneira certa

Pudim de pão É uma sobremesa que está cada vez mais popular porque é prática e tem um sabor delicioso. Por isso, é uma ótima opção de receitas para festas de final de ano e vale a pena entender como preparar essa iguaria.

O que é pudim de pão?

O pudim de pão é um doce feito no liquidificador e é uma sobremesa clássica e apetitosa. Então, é muito saboroso e também econômico, pois aproveita sobras de pão para criar uma ótima iguaria.

Este prato é preparado com pão amanhecido, batido no liquidificador com diversos ingredientes deliciosos. Portanto, depois que a mistura estiver homogênea, ela é despejada em uma forma caramelizada e levada ao forno até ficar firme e dourada por cima.

A receita completa está descrita a seguir, bem como seus ingredientes com quantidades exatas. Então, veja quais são e como preparar essa sobremesa, que faz sucesso em qualquer refeição.

Aprenda a fazer pudim de pão. Imagem de Leonardo Luz no Pexels.

Quais são seus ingredientes e como prepará-lo?

O pudim de pão usa poucos ingredientes, quase sempre disponíveis na sua casa. Portanto, confira a lista abaixo e também como preparar esse prato abaixo:

  • 4 ovos;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 pães tipo francês;
  • 1 colher de margarina;
  • 2 xícaras de leite — medida na lata de leite condensado;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de açúcar para a calda.

Depois de separar todos os ingredientes, é preciso entender como fazer a receita. Portanto, o primeiro passo é misturar todos os itens, com exceção da porção de açúcar para calda, no liquidificador e bater bem até ficar homogêneo.

Como fazer pudim de pão?
Melhor receita de pudim de pão. Imagem de Lorena Martínez no Pexels.

Após essa etapa, reserve a mistura e em uma forma de pudim derreta o açúcar para fazer a calda. Então, deixe atingir o ponto de caramelo, despeje na forma de pudim e coloque a mistura no liquidificador na mesma forma e leve ao fogo por cerca de 35 minutos.

Quais são suas dicas para fazer o melhor pudim de pão?

Para fazer um bom pudim de pão, é interessante usar algumas dicas que podem te ajudar a conseguir o melhor sabor. Além disso, com eles você consegue um prato brilhante, macio e delicioso.

É bom ficar atento a todas as medidas, pois as sobremesas precisam levar isso em conta para fazerem sucesso. Por isso, o ideal é ficar atento a cada passo para evitar erros comuns, como dificuldade em acertar o ponto caramelo da calda.

Reutilize pão amanhecido

O pão amanhecido muitas vezes perde a crosta crocante e não é tão bom para comer quanto o pão fresco. Porém, torna-se uma ótima opção para ser reaproveitado em doces, seja em pudins ou em outras sobremesas como rabada e em aperitivos como torradas.

Como fazer pudim de pão?
Pudim de pão, delicioso e prático. Imagem de vania venneri no Pexels.

Onde entra a sobremesa?

O pudim de pão é uma sobremesa que não pode faltar em casa ou nos restaurantes brasileiros. Isso porque ele possui ingredientes simples e é fácil de preparar, além de levar pouco tempo para ser preparado.

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça, faça parte dela. Ah Não se esqueça de Curtir nossa Página no Facebook e Nosso Instagram, Siga também no Pinterest.

Quer conhecer outras receitas parecidas com Como fazer pudim de pão da maneira certa você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Doces.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações