Qual parte do boi? Como preparar?

Ó Bife de vaqueiro é um corte retirado diretamente do carne de mandril, uma carne de quarto dianteiro de qualidade fantástica. A melhor maneira de preparar valorizar cada pequeno detalhe do gordura entremeadaé churrasco.

Apesar de parecer mais um corte comum, afinal é chuck, Cowboy é uma carne que requer cuidados especiais. Então, mesmo que você já saiba como o Bife de cowboy cortado de carne, recomendo conferir até o final. Tem muitas dicas exclusivas aqui!

O que você pode esperar do bife de cowboy em seus assados?

Você pode esperar basicamente três coisas: sabor, suculência e maciez. Esse corte é um verdadeiro banho de água fria para quem julga a frente como segunda carne.

Especialistas em carne dizem que o maior concentração de gordura intramuscularespecificamente em carne angus, está dentro do mandril. “Mas o que você quer dizer com só com carne angus?”

Acontece que a maioria Cortes de carne premium Eles são extraídos apenas de raças como Angus e Wagyu. Acho pouco provável que você encontre o cowboy no balcão de um supermercado tradicional.

Isso ocorre porque o genética e tratamento dos animais dessas raças são especiais e voltados para fornecer carne de qualidade. Desde então, o mercado de carnes americano reinventou cortes padrão em verdadeiras iguarias, como o cowboy.

Características especiais da carne de cowboy

  1. O corte é centrado no núcleo do acém.
  2. Sua localização específica fica logo abaixo do centro da migalha.
  3. Você pode ver a divisão entre os cortes por uma fina linha branca.
  4. Esta linha é um tipo de membrana que separa grupos musculares.
  5. A concentração de marmoreio é inacreditável no cowboy.
  6. A suavidade predomina porque há concentração intramuscular.
  7. Vale ressaltar que a carne não possui camada externa de gordura.

Todos qualidades resultam em um assado que beira mais uma pegada amanteigado indescritível.

Qual é a diferença entre Cowboy e Denver Steak?

Se você é um entusiasta de universo de cortes especiaisvocê provavelmente já se deparou com Bife Denver, certo? Bom, lembra que eu falei que o cowboy é dividido por uma linha branca no centro do mandril?

Então o O bife Denver está na outra metade da carne do mandril. Porém, tem gente que não liga para esse detalhe e imediatamente corta tudo junto. Na verdade, são muito parecidos, mas possuem pequenas coisas que os diferenciam, como:

  • O cowboy será sempre a porção mais irregular da carne do acém.
  • Apesar da imperfeição, possui mais gordura entremeada.
  • O bife Denver oferece uma aparência melhor e mais regular.
  • Mas a quantidade de gordura é menor.

Assim fica mais fácil identificar cada um na hora de pedir carne de acém para fazer um churrasco daqueles. Para saber mais sobre o corte, deixo para vocês um pequeno vídeo sobre seu preparo desde o corte:

BÔNUS: Cuidado ao procurar o corte igualzinho ao cowboy!

Essa dica bônus aqui é só uma curiosidade mesmo. Em muitos lugares, especialmente nestes açougues e boutiquescostumam vender os cortes com nomes diferentes.

Por exemplo, algumas lojas vendem carne de mandril como Chuck revira os olhos, o que significa o núcleo ou centro do mandril. Talvez para aumentar o valor da carne e vendê-la mais cara, mas é importante ficar atento.

Se você decidir comprar bife de cowboy, é fundamental colocar o bife na linha. Caso contrário, você pode acabar comprando a peça inteira do núcleo, pois é vendido apenas como Cowboy. Aqui vai uma dica!

Qual a maneira certa de preparar o Cowboy Steak?

Com esta carne de elevada qualidade não há outra alternativa senão grelhar num bom forno. churrasqueira. Além disso, o corte costuma ter 2 dedos de altura e precisa de cuidados mais que especiais.

Bife de cowboy assado na grelha

Um grande vantagem de corte É possível faça tudo inteiro ou em tiras menores. Se eu tivesse que escolher, certamente seria a peça assada inteira. Mas há um truque por trás desse assado que compartilho apenas com vocês:

  1. Primeiro passo, deixe o braseiro bem quente, mas sem fogo.
  2. Em seguida, coloque a grelha parrilla sobre a caloria para esquentar.
  3. Aqui você pode temperar antes ou depois, não atrapalha muito.
  4. Quando sentir que a grelha está “pegando fogo”, acrescente a peça de cowboy.
  5. O tempo aproximado para cada lado é de 4 a 5 minutos, só para selar bem e caramelizar a gordura.
  6. Depois disso, retire e deixe descansar.
  7. O segredo vem agora, faça cortes com 2 dedos e volte à grelha até chegar ao ponto de cozimento preferido.
  8. Tempere com sal moído e saboreie uma carne esplêndida.

A experiência não para por aqui, afinal você pode combine com um pouco de molho cremoso suave. Porém, minha recomendação é experimentar carne pura.

Você pode fazer Cowboy em uma frigideira ou frigideira?

Sim, você pode preparar a carne de qualquer maneira possível.. Você não entende, a versatilidade dele é tão grande que até o estrogonofe fica maravilhoso. Quer preparar uma porção de tiras de cebola? Nossa vida é uma verdadeira explosão.

Outro preparo que me surpreende é o preparo do cowboy em uma frigideira com manteiga, alho amassado, raminhos de alecrim e uma crosta de pimenta-do-reino moída grosseiramente.

O ideal é cortar bifes ou tiras de um dedo e meio e selar um dos lados em temperatura alta. Depois, você vira a carne, abaixa o fogo e acrescenta o restante dos ingredientes enquanto cozinha.

Para finalizar, regue com um bom fio de manteiga e temperos e saboreie. Que sugestão vai bem demais com um risoto de palmito e alho-poró e batatas ao murro com um toque picante. Assista a um vídeo que vai facilitar sua vida:

Agora cabe a você obter todas as informações e descrições sobre o bife cowboy e ter uma longa conversa com seu parceiro açougueiro. Além disso, desfrute de mais uma boa opção de carne na presença de amigos e familiares.

Espero muito que tenham gostado das minhas dicas e até a próxima!

Quer conhecer outras receitas parecidas com Qual parte do boi? Como preparar? você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Carnes.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações