Fraldinha com mostarda no forno: receita simples e rápida

Que tal experimentar uma deliciosa bife de flanco com mostarda no forno? Essa receita é perfeita tanto para almoço quanto para jantar, sendo uma opção irresistível para fazer em casa.

Preparar uma boa refeição muitas vezes pode parecer um desafio, mas se você procura algo simples e prático de preparar, sem abrir mão do sabor, este prato é a resposta.

Ao combinar a suculência do bife de diafragma com o toque especial da mostarda, esta receita se torna uma opção deliciosa. Além disso, a simplicidade do preparo não compromete em nada a riqueza de sabores.

Então continue lendo porque hoje vamos te ensinar como fazer essa delícia. Você vai se surpreender com esse preparo, então não deixe de conferir!

Fraldinha com mostarda no forno: saiba como fazer

Para aprender a preparar fraldinha na mostarda no forno, siga o passo a passo abaixo e aproveite também para conferir se você tem os ingredientes necessários em casa.

Ingredientes:

  • 1 pedaço de fraldinha (aproximadamente 1,5kg)
  • 4 colheres de sopa de mostarda Dijon
  • 2 colheres de sopa de mostarda amarela
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
  • Batatas (opcional, para acompanhar)

Método de preparação:

  1. Em primeiro lugar, comece por pré-aquecer o forno a 180°C. E se desejar, retire o excesso de gordura da fraldinha, mas deixe uma camada fina para manter a suculência.
  2. Em seguida, faça cortes rasos na carne, o que ajudará a marinada a penetrar melhor. E numa tigela, misture as mostardas, os alhos picados, o azeite, o sal e a pimenta. Em seguida, coloque a fraldinha em uma assadeira e espalhe a mistura de mostarda por toda a peça, cobrindo todos os lados.
  3. Se desejar, corte as batatas em pedaços e coloque-as em volta da fraldinha na frigideira. Em seguida, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido.
  4. Na próxima etapa, asse a carne por aproximadamente 1 hora, depois retire o papel alumínio e deixe assar por mais 20-30 minutos ou até dourar e cozinhar ao seu gosto.
  5. Por fim, retire do forno e deixe a carne descansar alguns minutos antes de fatiar. Em seguida, sirva a fraldinha fatiada com as batatas e regue com o molho formado durante o cozimento.

Dicas extras

Primeiro, se tiver um tempinho a mais, deixe a fraldinha marinar na mistura de mostarda, alho e azeite por algumas horas ou durante a noite na geladeira. Isso permite que os temperos penetrem bem na carne, deixando tudo mais saboroso.

Outra dica é usar um termômetro de cozinha para garantir que o corte atingiu a temperatura interna desejada. Para carne mal passada, deve atingir aproximadamente 57-63°C.

Além da batata, vale experimentar outros vegetais como cenoura, abobrinha ou cogumelos na mesma panela. Eles vão absorver o sabor da carne, criando um acompanhamento incrível quando estiver pronto.

Agora, se a fraldinha estiver dourando muito rápido no forno, cubra-a com papel alumínio para evitar que a parte externa queime antes que a parte interna cozinhe completamente.

Ah, e não se esqueça: depois de tirar a carne do forno, é importante deixá-la descansar alguns minutos antes de cortar. Isso ajuda a manter os sucos dentro, garantindo suculência.

Sugestões de acompanhamento

A escolha dos acompanhamentos vai depender muito do gosto pessoal de cada pessoa e dos ingredientes disponíveis na sua casa. Portanto, ajuste suas guarnições de acordo com suas preferências pessoais.

Nesse sentido, além dos legumes assados ​​com a carne, você pode escolher acompanhamentos que complementem a suculência do prato, como:

  • Arroz: Quer fugir do tradicional arroz branco? Uma excelente opção é preparar arroz soltinho com pedaços de legumes, como cenoura e ervilha. Esta escolha complementa muito bem a suculência da fraldinha.
  • Purê de batata com alho: Outra sugestão deliciosa e que combina perfeitamente com o prato é um purê de batata cremoso com alho. Além de ser muito fácil de fazer, esse purê dá mais sabor ao prato.
  • Salada verde: Além disso, uma salada não pode faltar, né? Então, experimente preparar uma salada leve e fresca, utilizando suas folhas favoritas, como rúcula, agrião ou alface. Esta opção traz um toque refrescante à refeição.
  • Farofa de Bacon: Da mesma forma, a farofa é uma opção clássica que combina muito bem com assados. Experimente fazer farofa crocante com bacon e temperos, que dará um toque de sabor e textura à refeição como um todo.
  • Molho chimichurri: Por fim, que tal incluir um molho nesse preparo? Uma opção à base de ervas frescas, alho, vinagre e azeite, como o chimichurri, é uma opção interessante e que complementa bem o prato.

Você também pode estar interessado em ler:

Conclusão

Resumindo, hoje exploramos o processo de preparo da fraldinha com mostarda no forno, uma receita deliciosa e prática, ideal para aqueles dias em que procuramos algo saboroso, mas fácil de preparar.

Por isso, ao longo do texto, compartilhamos o passo a passo detalhado desse preparo, damos dicas úteis e sugerimos acompanhamentos para criar uma refeição completa e irresistível.

Agora, convido você a experimentar esse prato e compartilhar nos comentários como foi sua experiência. Além disso, compartilhe esta receita com amigos e familiares para que eles também possam saborear esta delícia em suas próprias cozinhas.

Obrigado por nos acompanhar aqui.

Boa sorte e até a próxima!

Quer conhecer outras receitas parecidas com Fraldinha com mostarda no forno: receita simples e rápida você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Carnes.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações