Que delícia! Hoje você aprenderá passo a passo como fazer a receita do feijão gordo. Delicioso e suculento feijão com bacon, calabresa e costela.
Vale destacar também o tempero desse preparo, pois é incrível! Essa é uma receita deliciosa e muito especial para servir por exemplo no almoço de domingo, que tal?
Você vai se surpreender com o sabor dessa deliciosa receita de feijão com calabresa e bacon! Veja como fazer passo a passo:
Receita de Feijão Gordo
Ingredientes
- 1 kg feijão Carioca
- 2 fatias de paio
- 2 pedaços de linguiça calabresa
- 1 kg de costelinha de porco
- 1kg de bacon
- 4 folhas de louro
- 1 alho
- 1 lata de molho de tomate pronto
- 1 colher de sopa de cebolinha picada
Método de preparação
- Cozinhe o feijão com a camada de bacon (a parte dura do bacon) cortada em tiras por 20 minutos na panela de pressão
- Numa frigideira grande, dourar as costelas sem pele, juntar a carne de porco e a linguiça cortada em gomos grandes sem pele, o bacon cortado em pedaços grandes e deixar colorir.
- Adicione o alho e deixe fritar um pouco
- Adicione o feijão (com o caldo) e acrescente mais água se necessário.
- Deixe cozinhar por 30 minutos
- Adicione o molho. Misture bem
- Assim que o caldo estiver espesso, acrescente a cebolinha e o sal (se achar necessário)
Preparar! Rende muito e fica realmente maravilhoso! Confira também o modo de preparo no vídeo abaixo:
Delicioso feijão com linguiça, bacon e costela!
Uma maneira deliciosa de preparar algo para mudar a receita tradicional de feijão do dia a dia. A combinação destes ingredientes transforma-se num acompanhamento perfeito. Quem adora o feijão do dia a dia vai adorar esta forma de prepará-lo.
O que servir com feijão gordo?
Diferentemente da versão tradicional, esta contém ingredientes mais pesados como paio, calabresa e bacon. Por isso ele é carinhosamente conhecido como “feijão gordo”. Vale lembrar que já contém costela de porco. Você não precisará de muitos acompanhamentos, aqui vão algumas sugestões:
Estas são algumas sugestões, mas para mim, só com arroz branco e salada de alface, fica perfeito demais! Se não incluir a costela de porco no preparo do feijão, pode servir como acompanhamento, ou qualquer outra carne de porco de sua preferência.
Esses acompanhamentos são muito parecidos com os sugeridos para o Tutu de Feijão e o Tropeiro. São preparações que combinam muito bem com variações de receitas de feijão. Outro exemplo é o Virado à Paulista, que contém acompanhamentos semelhantes, pelo mesmo motivo.
Espero que tenham gostado da receita e das dicas. Tenho certeza que será um sucesso na sua casa!