FEIJÃO FÁCIL com bacon linguiça e paio

Que delícia! Hoje você aprenderá passo a passo como fazer a receita do feijão gordo. Delicioso e suculento feijão com bacon, calabresa e costela.

Vale destacar também o tempero desse preparo, pois é incrível! Essa é uma receita deliciosa e muito especial para servir por exemplo no almoço de domingo, que tal?

Você vai se surpreender com o sabor dessa deliciosa receita de feijão com calabresa e bacon! Veja como fazer passo a passo:

Table
  1. Receita de Feijão Gordo
    1. Delicioso feijão com linguiça, bacon e costela!
    2. O que servir com feijão gordo?

Receita de Feijão Gordo

Ingredientes

  • 1 kg feijão Carioca
  • 2 fatias de paio
  • 2 pedaços de linguiça calabresa
  • 1 kg de costelinha de porco
  • 1kg de bacon
  • 4 folhas de louro
  • 1 alho
  • 1 lata de molho de tomate pronto
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada

Método de preparação

  1. Cozinhe o feijão com a camada de bacon (a parte dura do bacon) cortada em tiras por 20 minutos na panela de pressão
  2. Numa frigideira grande, dourar as costelas sem pele, juntar a carne de porco e a linguiça cortada em gomos grandes sem pele, o bacon cortado em pedaços grandes e deixar colorir.
  3. Adicione o alho e deixe fritar um pouco
  4. Adicione o feijão (com o caldo) e acrescente mais água se necessário.
  5. Deixe cozinhar por 30 minutos
  6. Adicione o molho. Misture bem
  7. Assim que o caldo estiver espesso, acrescente a cebolinha e o sal (se achar necessário)

Preparar! Rende muito e fica realmente maravilhoso! Confira também o modo de preparo no vídeo abaixo:

Delicioso feijão com linguiça, bacon e costela!

Uma maneira deliciosa de preparar algo para mudar a receita tradicional de feijão do dia a dia. A combinação destes ingredientes transforma-se num acompanhamento perfeito. Quem adora o feijão do dia a dia vai adorar esta forma de prepará-lo.

O que servir com feijão gordo?

Diferentemente da versão tradicional, esta contém ingredientes mais pesados ​​como paio, calabresa e bacon. Por isso ele é carinhosamente conhecido como “feijão gordo”. Vale lembrar que já contém costela de porco. Você não precisará de muitos acompanhamentos, aqui vão algumas sugestões:

Estas são algumas sugestões, mas para mim, só com arroz branco e salada de alface, fica perfeito demais! Se não incluir a costela de porco no preparo do feijão, pode servir como acompanhamento, ou qualquer outra carne de porco de sua preferência.

Esses acompanhamentos são muito parecidos com os sugeridos para o Tutu de Feijão e o Tropeiro. São preparações que combinam muito bem com variações de receitas de feijão. Outro exemplo é o Virado à Paulista, que contém acompanhamentos semelhantes, pelo mesmo motivo.

Espero que tenham gostado da receita e das dicas. Tenho certeza que será um sucesso na sua casa!

Quer conhecer outras receitas parecidas com FEIJÃO FÁCIL com bacon linguiça e paio você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Acompanhamentos.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações