Como usar creme de cebola na carne?

Você já se perguntou como usar creme de cebola na carne? Esse tempero é muito versátil e pode ser utilizado de diversas formas na cozinha, inclusive no preparo de diversos tipos de carnes.

O creme de cebola é feito a partir de uma mistura desidratada de cebola, farinha, amido, sal e temperos. Geralmente é encontrado na forma de pó ou mistura desidratada em embalagens vendidas em supermercados.

Nesse sentido, é bastante popular devido ao seu sabor característico de cebola e facilidade de uso. Além disso, muitas pessoas a utilizam em diversos pratos, como carnes, sopas, molhos e assados.

Então, se você está em dúvida sobre como utilizá-lo, acompanhe-nos neste texto, pois temos diversas sugestões para você aproveitar ao máximo o seu creme de cebola. Não se esqueça de conferir!

Como usar creme de cebola na carne? Veja algumas sugestões

Saber como utilizar o creme de cebola na carne pode ser uma ótima estratégia para inovar e melhorar ainda mais o sabor e a suculência dos seus preparos. Além disso, você pode ajustar a quantidade desse tempero de acordo com suas preferências pessoais.

Portanto, experimente métodos diferentes para descobrir qual é o seu favorito. Abaixo apresento algumas sugestões:

  • marinado: A primeira sugestão é usar como marinada. Basta misturar o creme de cebola com água ou qualquer líquido de sua preferência para fazer uma marinada. Em seguida, adicione a carne à marinada e deixe descansar na geladeira por algumas horas ou durante a noite para absorver os temperos.
  • Revestimento seco: Outra forma é polvilhar e prensar o creme de cebola diretamente na carne antes de cozinhar. Como resultado, teremos uma crosta deliciosa durante o cozimento.
  • Mistura de hambúrguer: Experimente incorporá-lo à carne moída para fazer hambúrgueres, você vai se surpreender não só pelo sabor, mas também pela suculência extra.
  • Assados ​​e grelhados: Da mesma forma, experimente espalhar sobre assados ​​como porco, cordeiro ou frango antes de assar. Também pode ser usado como cobertura ao grelhar.
  • Molhos e empanados: Além disso, esse ingrediente pode ser maravilhoso para preparar molhos e empanados. Adicione creme de cebola aos molhos de carne, como molho barbecue ou molho de tomate, ou use-o como parte da mistura para cobrir as carnes antes de fritar.
  • Ensopados e assados: Por fim, ao adicioná-lo aos líquidos do guisado, o sabor e a textura serão melhorados. Para produtos assados, misture o creme de cebola com outros ingredientes, como maionese ou iogurte, para criar uma cobertura maravilhosa.

Realmente são muitas opções, certo? Agora, vamos ver a utilização desse tempero em uma receita. Confira abaixo:

Medalhões de filé ao molho de creme de cebola

Ingredientes:

  • 4 medalhões de filé mignon
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 pacote de creme de cebola em pó
  • 1 xícara de creme
  • 1/2 xícara de caldo de carne
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de mostarda Dijon
  • 1/4 xícara de vinho branco (opcional)
  • Salsa fresca picada para enfeitar

Método de preparação:

  1. Inicialmente tempere os medalhões de filé com sal e pimenta a gosto. Em seguida, em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio-alto. Em seguida, sele os medalhões por 2-3 minutos de cada lado ou até dourar. Retire-os da panela e reserve.
  2. Posteriormente, na mesma frigideira, acrescente a manteiga e refogue a cebola e o alho até ficarem macios e dourados. Em seguida, misture o creme de cebola em pó com o creme de leite e o caldo de carne. Despeje esta mistura na frigideira, mexendo para incorporar. Adicione a mostarda Dijon e o vinho branco (se for usar).
  3. Em seguida, coloque os medalhões de volta na panela, cobrindo-os com o molho. Cozinhe por mais 5-7 minutos ou até que os medalhões atinjam o ponto desejado. Use um termômetro de cozinha para verificar a temperatura interna da carne.
  4. Para um filé mal passado, a temperatura interna deve estar em torno de 54-57°C. Para mal passado, 60-65°C, e para bem passado, 68-74°C. Após retirar os medalhões da frigideira, deixe-os descansar alguns minutos antes de cortar. Isso permite que os sucos sejam redistribuídos, resultando em uma carne mais suculenta.
  5. Para finalizar, polvilhe salsa fresca picada antes de servir. Sirva os medalhões com o molho por cima, acompanhados de arroz, purê de batata ou legumes cozidos, por exemplo.

Você também pode estar interessado em ler:

Conclusão

Resumindo, hoje aprendemos como usar o creme de cebola na carne, percebendo que as opções são bem variadas. Portanto, recomendamos que você experimente os diferentes métodos de aplicação que compartilhamos, procurando sua versão preferida.

Além disso, apresentamos uma receita deliciosa para ilustrar melhor o uso do creme de cebola na carne, resultando em um preparo muito saboroso.

Então, espero que você experimente fazer em casa e depois não esqueça de compartilhar conosco como ficou. Deixe seus comentários abaixo, junto com sua opinião sobre o conteúdo do texto de hoje.

Gostou, o que você achou dessa receita? Agora deixe o seu comentário abaixo e compartilhe para que nossa comunidade cresça, faça parte dela. Ah Não se esqueça de Curtir nossa Página no Facebook e Nosso Instagram, Siga também no Pinterest.

Quer conhecer outras receitas parecidas com Como usar creme de cebola na carne? você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Carnes.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações