Como saborear a carne assada no dia seguinte

Como saborear a carne assada no dia seguinte. Enquanto muita gente vê as sobras de churrasco como um desperdício, há quem já comece a pensar em ideias sensacionais para novos preparos, afinal, quando você aprende como saborear rosbife no dia seguinteseus pratos se transformam.

Quem nunca assou espetinhos de carne e se viu com uma bandeja cheia de sobras no final do churrasco, não é mesmo? Ou talvez você tenha preparado uma costela deliciosa, mas também sobrou tiras e mais tiras, isso acontece com você? Aprenda agora as melhores receitas para reaproveitar a carne no dia seguinte!

Explore 7 ideias criativas e aprenda como saborear carne assada no dia seguinte

Todo mundo já passou pela situação de comprar muita carne para o churrasco e acabar com muita sobra. Isso é ainda mais comum para quem costuma preparar diferentes acompanhamentos de churrasco.

Porém, é inadmissível descartá-los, quando com um pouco de criatividade é possível dar vida às receitas mais surpreendentes.

1. Risoto de carne desfiada é garantia de elogios

O cenário mais comum é escolher um carne para acompanhar risoto e não coloque carne no risoto. Isso porque nada combina melhor com um risoto cremoso do que uma carne assada com um molho que escorre pela borda do prato.

Mas você pode reaproveitar a carne dessa maneira? A resposta é sim e tudo que você precisa fazer é o seguinte:

  1. Desfie as sobras de carne em tiras finas, pois é o ingrediente principal.
  2. Refogue a cebola e o alho no azeite e acrescente a carne, mexendo bem.
  3. Adicione o arroz e misture para fritar levemente o arroz.
  4. Em seguida adicione aos poucos o caldo de legumes e tempere.
  5. Por fim, adicione o queijo parmesão fresco, as ervas frescas e cozinhe até ficar ao seu gosto.

2. Deliciosos tacos de carne assada

Essa comida tipicamente mexicana se difundiu na mesa dos brasileiros. O taco é uma massa fina de milho, frita em formato de casca e com recheio no centro.

É aí que entra o reaproveitamento de carne, onde você fará um recheio espetacular com as sobras. Na hora de temperar, use temperos como orégano, salsa, pimenta e cominho.

Como complemento do recheio, acrescente o tomate, a azeitona e o milho, refogue tudo até atingir uma consistência cremosa e recheie as tortilhas. Sirva com guacamole e queijo e tenha uma experiência gastronômica memorável.

3. Sanduíche de rosbife

Sanduíche de carne assada

O sanduíche é a opção perfeita para uma refeição rápida no meio do dia, ou para substituir um jantar pesado. Presumo que você assou fraldinha ou coxinha mole para churrascomas sobrou muita carne, faça o seguinte:

  1. Corte as sobras de carne em pedaços suculentos e aqueça rapidamente.
  2. Use pão baguete, baguete rústica ou pão francês tradicional.
  3. Corte o pão ao meio, espalhe a maionese e acrescente a carne.
  4. Em seguida, espalhe mussarela ou queijo derretido por cima.
  5. Tempere com rúcula, tomate italiano, molho de alho ou mostarda.
  6. Tempere com picles e até bacon crocante, um toque de sabor.

4. Pastel de carne assada ajuda muito

Quer praticidade, rapidez e um aperitivo delicioso para acompanhar suas refeições ou happy hour no final da tarde? Então, tudo que você vai precisar é de massa folhada pronta, mussarela ralada, cream cheese, tomate, pimentão verde e azeitonas.

Refogue todos os ingredientes até obter um recheio consistente, monte a massa com o recheio no centro, o cream cheese e o queijo. Pronto, é só fritar até dourar e saborear acompanhado de uma boa cerveja ou um refrigerante com sorvete.

Obviamente, você pode alterar os ingredientes do recheio, adicionar outros componentes como lombo, bacon, milho, ervilha, etc. Porém, uma boa dica é não refogar muito as sobras, pois isso resseca e atrapalha a experiência.

5. Rondelli de carne assada com legumes e molho branco

Na pressa de encontrar a mistura do almoço, você se depara com sobras de costela do dia anterior. Isso é fantástico, porque as costelas são fáceis de desfiar e obter uma textura leve e versátil para muitas preparações.

Você pode incorporá-lo rapidamente na farofa, fazer um refogado com legumes e até usar para rechear tortas. Mas você quer saber uma coisa? E se você ousar um pouco? Não é realmente algo muito técnico, mas sim uma invenção particular minha, confira:

  • Folha de massa de lasanha fresca.
  • Tiras finas de berinjela e abobrinha caipira.
  • Boa quantidade de costela desfiada.
  • Requeijão ou catupiry cremoso.
  • Mussarela e presunto fatiados.
  • Versão caseira de molho branco.
  • Parmesão ralado na hora.

A ideia é prática, abra a massa da lasanha, acrescente rodelas de berinjela, abobrinha, carne refogada, requeijão, queijo e presunto. Em seguida, repita o processo até acabarem os ingredientes e enrole bem a massa.

Em seguida, corte o rondelli na espessura de dois dedos, coloque em um prato de vidro, cubra com o molho branco e o parmesão. Para finalizar leve ao forno para gratinar até dourar. Sério, você vai me agradecer mais tarde!

6. Creme de frango com legumes é leve e saboroso

Para quem pensou que eu não iria falar sobre o que fazer com sobras de frango, aqui está uma excelente alternativa. O que você acha de preparar um frango cremoso com legumes que parece aveludado de tão macio?

Depois, desfie a carne, que pode ser peito de frango ou coxinha. Em seguida, prepare o creme vegetal com cenoura, cebola, alho-poró, batata e abobrinha. Para uma textura incrível, bata os vegetais cozidos no liquidificador.

Depois refogue com a cebola e o alho no azeite e ajuste com natas se achar que ficou muito grosso. Por fim, adicione o frango, ajuste os temperos, dê um toque incrível com ervas frescas e sirva como acompanhamento de um jantar saudável.

7. Sobras de coxa e coxa com purê de batata cremoso

Se houver combinação mais perfeita que coxas de frango e coxas com purê de batata, Não sei. No seu caso, se quiser ampliar suas receitas descobrindo como saborear uma carne assada no dia seguinte, essa combinação é mágica.

Em seguida, desfie a carne e refogue com bastante cebola, alho, alho-poró e tomate. Se quiser, você também pode adicionar um pimentão amarelo para dar cor. Enquanto o ensopado descansa, faça um purê de batata simples, costumo fazer assim:

  1. Pique 5 batatas com casca em cubinhos e coloque em uma panela alta.
  2. Tempere apenas com sal e adicione 350ml de leite e 150ml de água.
  3. Cozinhe até ficar pronto, mas não deixe amolecer muito.
  4. Em seguida, separe e amasse a batata até obter uma consistência leve.
  5. O segredo, por fim, é adicionar ½ caixa de creme de leite e manteiga a gosto.
  6. Misture com um batedor até que tudo esteja incorporado e você tenha o melhor purê da sua vida.

Por último, pegue um refratário pequeno, acrescente metade do purê, o recheio de frango e cubra com o restante do purê. Leve para gratinar com parmesão e aproveite.

Gostou de aprender a saborear uma carne assada no dia seguinte de forma fácil, criativa e deliciosa? Reproduza todas as sugestões e crie um cardápio exclusivo para reaproveitar alimentos, até a próxima!

Quer conhecer outras receitas parecidas com Como saborear a carne assada no dia seguinte você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Carnes.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações