5 receitas de bife de flanco recheado assado no forno

Você já experimentou o Filé de fraldinha recheado? Esta carne, geralmente utilizada em carnes picadas e ensopados, é uma opção deliciosa quando recheada e assada no forno.

Com a aproximação das festividades de fim de ano, as carnes assadas são as estrelas dos jantares, e a fraldinha, muitas vezes subestimada, merece um destaque especial. Por isso, hoje vamos compartilhar algumas receitas para preparar esse corte incrível que certamente irá surpreender a todos.

Por isso, vale destacar que a beleza dessa receita está na sua versatilidade: você pode escolher entre diferentes recheios, molhos e acompanhamentos.

Porém, para facilitar sua escolha, listamos algumas opções que certamente agradarão diferentes paladares, assim você poderá escolher com mais clareza. Então continue lendo para não perder nenhuma dica e sugestão.

Receita de fraldinha recheada com provolone e presunto

A primeira receita de fraldinha recheada assada no forno que vamos apresentar é uma excelente opção com ingredientes acessíveis. Confira esse preparo simples, mas delicioso para você experimentar:

Ingredientes:

  • 1 pedaço de fraldinha (aproximadamente 1,5 kg)
  • Sal a gosto
  • Pimenta preta a gosto

Para o recheio:

  • 200g de queijo provolone fatiado
  • 150g de presunto fatiado
  • 1 cebola média cortada em rodelas finas
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Aroma verde a gosto (salsa e cebolinha)

Método de preparação:

  1. Primeiro, seque a carne com papel toalha e faça cortes formando um “bolso” sem separar as laterais. Em seguida, tempere a fraldinha com sal e pimenta a gosto. Ao mesmo tempo, numa frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até dourar. Adicione o presunto e refogue por alguns minutos. Em seguida, desligue o fogo, acrescente o cheiro verde e reserve.
  2. Para montar o prato, comece colocando as fatias de queijo dentro do “saco” de fraldas. Em seguida, adicione a mistura de presunto, cebola e alho. E com a ajuda de palitos feche a fralda para manter o recheio no lugar.
  3. Depois, pré-aqueça o forno a 180°C e coloque em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 40-50 minutos, ou até que esteja dourado e cozido no ponto desejado.
  4. Depois de atingir o ponto certo, deixe a fraldinha descansar alguns minutos antes de fatiar. Não se esqueça de retirar os palitos antes de servir. Por fim, sirva a fraldinha recheada assada no forno acompanhada dos seus acompanhamentos preferidos. No final, você terá uma carne suculenta e com um recheio saboroso que certamente agradará a todos na mesa.

5 receitas de bife de flanco recheado assado no forno

1. Fraldinha recheada com bacon e calabresa

E agora vamos para a nossa lista de outras sugestões de preparo de fraldinha recheada assada no forno. A primeira dica traz uma opção irresistível, recheada com bacon, calabresa e mussarela, uma combinação deliciosa.

Quer saber como preparar? Assista ao vídeo abaixo, que apresenta instruções bem detalhadas.

2. Fraldinha recheada e molho de romã

Esta alternativa é ideal para ser servida na ceia de Natal ou Ano Novo. Seus convidados certamente ficarão surpresos com essa delícia.

Além disso, você só precisa de alguns ingredientes e, no final, terá não só a carne, mas também um molho saboroso para acompanhar.

Confira o passo a passo abaixo:

3. Fraldinha recheada com queijo coalho e farofa de abacaxi

Por outro lado, se procura uma ideia para preparar a carne juntamente com uma sugestão de acompanhamento, esta opção é perfeita.

Além de ensinar como deixar a fraldinha bem saborosa, também compartilharemos a receita de uma farofa para acompanhar, proporcionando uma refeição completa. Não deixe de conferir e experimentar.

Veja a receita completa abaixo:

4. Fraldinha recheada com cebola, pimentão e bacon

Da mesma forma, também temos esta sugestão, que reúne alguns vegetais que contribuem para a umidade da carne, proporcionando ainda mais suculência, junto com o toque defumado do bacon.

O resultado é um prato delicioso que você certamente vai querer fazer sempre. Então, assista ao vídeo para saber como preparar:

5. Fraldinha recheada com queijo e bacon e acompanhamentos

Por fim, apresentamos a última receita desta lista, que apesar de simples, é igualmente saborosa e uma alternativa muito fácil de preparar.

E o melhor de tudo é que você usa ingredientes que tem na geladeira. Além disso, tudo é feito na mesma panela, o que resulta em economia de gás, otimização de tempo e praticidade no dia a dia!

Que tal conferir? Veja abaixo como fazer:

Você também pode estar interessado em ler:

Conclusão

Para finalizar, hoje exploramos diversas opções de receitas de fraldinha recheada assada no forno. Esta carne é muito versátil e este prato em particular permite-lhe experimentar diferentes recheios, ingredientes e acompanhamentos até encontrar a sua versão preferida.

Por isso, recomendo que você avalie com atenção cada opção que disponibilizamos hoje e espero que esta lista tenha sido útil na sua busca por receitas diferentes e muito saborosas.

Por isso, não apenas compartilhamos uma receita com uma descrição detalhada do passo a passo, mas também oferecemos opções de vídeos para auxiliar ainda mais nesses preparos.

Por fim, se ainda tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários. Além disso, ficaríamos felizes em saber qual você escolheu e como ficou o resultado final.

Obrigado por nos acompanhar aqui.
Boa sorte e até a próxima

Quer conhecer outras receitas parecidas com 5 receitas de bife de flanco recheado assado no forno você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Carnes.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações