Tire suas dúvidas sobre seguro residencial

O que é o Seguro Residencial?

O seguro residencial é um serviço comercializado para a proteção integral de sua casa e dos seus bens. A cobertura garante indenizações em casos de danos acidentais e outros tipos de imprevistos, desde que sejam causados involuntariamente.

Com uma cobertura para a sua casa ou apartamento, você pode ter mais tranquilidade e controle das suas finanças. Afinal, os consertos não precisariam de recursos retirados do seu bolso.

Existem várias garantias que ajudam a manter a integridade do espaço. O interessado deve escolher entre as opções adicionais de cobertura se optar por um cuidado maior. O pacote básico é semelhante na maioria das seguradoras.

A residência pode ser utilizada integralmente pelo contratante, ou servir como casa de veraneio. Independente do uso, é essencial se proteger dos prejuízos.

Quais são as coberturas disponíveis?

Existem várias coberturas disponíveis em seguros residenciais. A mais básica delas inclui prejuízos causados por incêndios, queda de aeronaves, fumaça, queda de raios e explosões.

Você ainda pode optar por contratações adicionais, que servem para os seguintes prejuízos:

Danos elétricos
Danos por vendaval
Quebra de vidros da residência
Roubo e furto de bens
É essencial observar que, nos casos da cobertura para roubo e furto, o contratante deve declarar os bens de valor dentro da residência. Ainda é necessário possuir vestígios do ocorrido.

Há, por fim, um tipo de serviço especial que garante o reembolso em casos de danos a terceiros. Ele é chamado de responsabilidade civil familiar. Em casos de prejuízos corporais e materiais em decorrência do acidente, o seguro arca com o valor devido.

Como fazer a contratação do Seguro Residencial?

Para começar, basta os seus dados pessoais na página de cotação de seguro residencial. São solicitadas algumas informações sobre a sua residência, como a existência de cofres, alarmes, cães de guarda e seguranças no local.

Depois, o interessado deve analisar as coberturas disponíveis e escolher o pacote que pretende fechar. Você pode utilizar todas as garantias que foram citadas aqui.

O valor final, cobrado mensalmente, depende muito dessas opções.

Agora, basta verificar a sua cotação e fazer as modificações que desejar. A contratação estará finalizada assim que você aceitar os termos da seguradora.

Quanto você vai pagar no Seguro Residencial?

Na hora de fazer a cotação, existem alguns elementos que são de especial importância. É claro que as questões de segurança de sua residência e o tipo de cobertura são relevantes, mas o preço é definido com base em dois preceitos.

A seguradora precisa avaliar o valor do seu patrimônio. Para isso, é necessário informar o preço de uma reconstrução. O que conta é a idade da moradia e o seu estilo. Você deve deixar de lado todos os elementos de valoração do terreno, que não seriam perdidos em acidentes.

O outro elemento de especial relevância é o valor dos bens que estão dentro da residência. É necessário declarar tudo que pode ser roubado ou danificado: eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, móveis, entre outros objetos importantes.

Conclusão: Conte com um Seguro Residencial!

Ter uma casa sem seguro residencial é jogar com a sorte. Nossa dica é contratar o serviço ainda hoje, e garantir mais tranquilidade e felicidade para a sua família!