Saiba como Funciona o Seguro Viagem

Talvez você nunca tenha usado um seguro de viagem antes. Ou talvez você tenha acabado de adquirir um seguro de viagem e agora esteja folheando seus documentos de apólice, se perguntando o que isso significa. Nós estamos aqui para ajudar!

Este guia explica os princípios básicos: como funciona o seguro de viagem, como escolher um plano e como obter o máximo de sua cobertura.

O que é seguro de viagem? 

O seguro de viagem é um plano que você adquire que o protege de certos riscos e perdas financeiras que podem ocorrer durante a viagem. Essas perdas podem ser pequenas, como uma mala atrasada, ou significativas, como o cancelamento de uma viagem de última hora ou uma emergência médica no exterior.

Além da proteção financeira, o outro grande benefício do seguro de viagem é o acesso a serviços de assistência , onde quer que você esteja no mundo. Nossa equipe de elite de especialistas em viagens e médicos pode providenciar tratamento médico em uma emergência, monitorar seu atendimento, servir como intérpretes, ajudá-lo a substituir passaportes perdidos e muito mais. Às vezes, eles até salvam vidas de viajantes.

Algumas coisas que você deve saber sobre seguro de viagem:

  • Os benefícios variam de acordo com o plano. É importante escolher um plano que se adapte às suas necessidades, orçamento e planos de viagem. Aqui estão as definições de todos os benefícios de seguro de viagem disponíveis.
  • O seguro de viagem não cobre todas as situações possíveis. A Allianz Global Assistance oferece seguro de viagem com o nome de perigo , o que significa que ele cobre apenas as situações, eventos e perdas específicos incluídos nos documentos do seu plano e apenas nas condições que descrevemos.
  • O seguro de viagem é projetado para cobrir  eventos imprevisíveis – não coisas que você possa ver facilmente ou coisas sob seu controle. Se, por exemplo, você esperar para comprar um seguro para a sua viagem praia até depois de um furacão chamado está apressando em direção a seu destino, suas perdas não seriam cobertos.

Como funciona o seguro de viagem?

Na maioria dos cenários, o seguro de viagem o reembolsa por suas perdas financeiras cobertas depois que você registra uma reclamação e ela é aprovada. Registrar uma reclamação significa enviar a prova de sua perda para a Allianz Global Assistance, para que possamos verificar o que aconteceu e reembolsá-lo pelas perdas cobertas. Você pode  registrar uma reclamação online ou no seu telefone com nosso  aplicativo TravelSmart gratuito .

Como isso funciona na vida real? Digamos que você compre o plano OneTrip Prime , que inclui benefícios de cancelamento de viagem, para proteger seu próximo cruzeiro a Cozumel. Dois dias antes da partida, você sente febre alta e dor no peito. Seu médico diagnostica pneumonia bacteriana e o aconselha a cancelar a viagem. Quando você notifica a linha de cruzeiro, ela informa que é tarde demais para receber um reembolso.

Sem seguro de viagem, você perderia o dinheiro que gastou nas férias. Felizmente, uma doença grave e incapacitante pode ser considerada um motivo coberto para o cancelamento da viagem , o que significa que você pode ser reembolsado pelos custos da viagem pré-pagos e não reembolsáveis. Quando estiver se sentindo melhor, reúna os documentos necessários – como recibos de passagem aérea e linha de cruzeiro e informações sobre quaisquer reembolsos que você recebeu ou não – e faz uma reclamação . Você pode até optar por receber o reembolso por meio de depósito direto em seu cartão de débito ou cheque.

Às vezes, esse processo funciona de maneira um pouco diferente. O seguro de viagem pode pagar suas despesas antecipadamente se você precisar de tratamento médico de emergência ou transporte de emergência durante uma viagem ao exterior. Ou, com os planos OneTrip Prime e OneTrip Premier , você pode ser elegível para receber um pagamento fixo de $ 100 por dia para um atraso de viagem coberto ou $ 100 para um atraso de bagagem coberta Não são necessários recibos de compras; tudo que você precisa é uma prova do seu atraso coberto.

Como escolher um plano de seguro de viagem 

A Allianz Global Assistance oferece uma variedade de planos de seguro de viagem que incluem diferentes benefícios e limites de benefícios. Então, como saber o que é melhor para você? Para começar, peça um orçamento para sua próxima viagem. Quando você insere sua idade, custos e datas da viagem, podemos recomendar alguns planos para você. Em seguida, você pode comparar os custos e benefícios de cada um.

Se você é um viajante que se preocupa com o orçamento e está viajando nos EUA, talvez goste do plano OneTrip Cancelamento Plus Inclui cancelamento de viagem, interrupção de viagem e benefícios de atraso de viagem.

Se você deseja proteção em caso de emergências médicas no exterior, mas tem poucas despesas de viagem pré-pagas, você pode considerar o Plano Médico de Emergência OneTrip . Este plano acessível inclui benefícios médicos de emergência e transporte de emergência, bem como outros benefícios pós-partida, mas não cancelamento / interrupção da viagem.

Se você deseja a garantia de ter benefícios substanciais de seguro de viagem, a melhor opção pode ser o Plano OneTrip Prime . Este plano também cobre crianças até 17 anos gratuitamente quando viajam com um dos pais ou avós.

Se você estiver planejando várias viagens nos próximos 12 meses, considere um seguro de viagem anual – como o plano AllTrips Prime . Oferece proteção acessível para um ano inteiro de viagem, incluindo benefícios para cancelamento e interrupção da viagem; atendimento médico de emergência; bagagem perdida / roubada ou atrasada; e o Protetor de Danos ao Carro Alugado (disponível para residentes na maioria dos estados). 

> Encontre o plano de seguro de viagem certo para você 

Como obter o máximo do seu plano de seguro de viagem

Não espere muito para comprar um seguro de viagem! melhor hora para comprar um seguro de viagem é imediatamente após você ter concluído os preparativos da viagem. Quanto mais cedo você comprar um seguro, maior será a janela de cobertura. Além disso, você deve comprar seu plano em até 14 dias após fazer o depósito inicial da viagem para ter direito ao benefício de condição médica pré-existente (não disponível em todos os planos).

Leia os documentos do seu plano antes de sair. Se não estiver totalmente satisfeito com seu plano, você terá 15 dias (ou mais, dependendo do seu estado de residência) para solicitar um reembolso, desde que não tenha iniciado sua viagem ou feito um pedido de indenização. Os prêmios não são reembolsáveis ​​após este período.

Ligue para nós quando precisar de ajuda. Se você tiver dúvidas sobre como funciona o seguro de viagem, como fazer uma reclamação ou quais benefícios você precisa, entre em contato conosco ! Nossos representantes estão disponíveis 24 horas nos sete dias da semana. Se você já está viajando e está enfrentando uma crise de viagens ou apenas precisa de alguns conselhos, ligue para nossa linha direta de assistência de emergência .