Aprenda a fazer um bolinho de trigo simples

Ó bolinho de trigo simples É uma receita fácil de fazer, que vai conquistar crianças e até adultos, além de ser rápida de preparar. Ou seja, quando você está com pressa para o lanche da tarde ou café da manhã, esse prato é ótimo.

Como fazer bolinhos de trigo simples?

Para fazer um bolinho de trigo simples, bastam quatro ingredientes que podem ser encontrados em qualquer mercado, pois o prato além de rápido é barato..

Portanto, para preparar esta receita você precisa ter em mãos os seguintes itens:

  • uma xícara de farinha de trigo;
  • dois ovos;
  • 240ml de óleo;
  • uma pitada de sal;
  • Uma xícara de leite.

Essas porções de ingredientes dão até 30 bolinhos, porém, se quiser fazer mais, você pode dobrar a quantidade de cada um. Além disso, você pode fazer uma versão doce e substituir o sal pelo açúcar.

Faça um muffin de trigo simplesFaça um muffin de trigo simples
O bolinho feito com trigo pode ser acompanhado de chá, café ou suco. Foto de Freepik.

Método de preparação

Em uma tigela é preciso misturar todos os itens, menos o óleo, até formar uma massa homogênea e espessa.

Em seguida coloque o óleo em uma frigideira para esquentar, use uma colher para fazer pequenos discos e frite, o ideal é diminuir o fogo enquanto frita.

Como fazer uma receita simples de cupcake de trigo doce?

Fazer uma versão doce do bolinho de trigo simples é muito fácil, porém, são adicionados mais ingredientes do que a versão salgada..

Ou seja, a receita inclui os seguintes itens no preparo:

  • dois ovos;
  • três colheres de açúcar;
  • meio copo de leite;
  • uma pitada de sal;
  • dois copos e meio de farinha de trigo;
  • uma colher de fermento químico;
  • óleo para fritar.

Se desejar, no final do preparo pode-se misturar canela com açúcar e polvilhar sobre os bolos. Dessa forma, os dois itens dão mais sabor e agradam muitos paladares que gostam do receita simples de cupcake de trigo.

Faça um muffin de trigo simplesFaça um muffin de trigo simples
Você pode fazer cupcakes de diversos formatos e convidar as crianças para ajudar. Foto de Freepik.

Preparação de receita bolinho de trigo simples

Em um recipiente, bata bem os ovos até ficarem homogêneos, depois acrescente o açúcar e bata novamente.

Em seguida adicione o leite e o sal e misture bem, depois acrescente a farinha de trigo aos poucos e continue misturando.

Na próxima etapa, depois que a massa estiver cremosa e misturada, é preciso adicionar o fermento e bater levemente com uma colher.

Por fim, aqueça o óleo e coloque bolinhas para fritar até dourar e retire quando ficarem dessa cor.

A levedura garante um bolinho de trigo fofo que pode ser polvilhado com canela e açúcar após a fritura. Além disso, é necessário retirar o óleo que fica nos bolinhos após a fritura com papel toalha.

Substitua a farinha de trigo

Pessoas que não podem comer glúten podem substituir a farinha de trigo pela farinha de arroz e comer sem preocupação. Ou seja, é possível ter um bolinho saboroso e leve para comer com toda a família.

Quer conhecer outras receitas parecidas com Aprenda a fazer um bolinho de trigo simples você pode visitar nossa categoria clicando aqui 👉 Bolos.

Participe do nosso Grupo do WhatsApp Clicando Aqui 👉 Participe do nosso grupo!!

Amanda Cristina

Sou Amanda Cristina redatora especializada no mundo da culinária e gastronomia, sou redatora desse site de receitas. Minha jornada começou com uma paixão genuína pela comida e a vontade de compartilhar minhas descobertas culinárias com o mundo.Com formação em Comunicação e Jornalismo, rapidamente percebi que minha verdadeira paixão estava na escrita de artigos, receitas e dicas relacionadas à culinária.

Receitas para você:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Mais informações